Carrinho vazio.

Curso de LIBRAS

Modalidade: EAD

COMECE AGORA MESMO



Com o intuito de aprimorar e humanizar o atendimento ao Cliente surdo, reconhecendo a necessidade da comunicação com as pessoas surdas, o Portal Libras abre inscrições para o curso de *"Libras para o Atendimento ao CLIENTE SURDO."
Este curso tem como objetivo promover a humanização no atendimento entre os profissionais colaboradores de empresas e empresários ao cliente surdo em situações cotidianas de atendimento, além de capacitar o profissional a comunicar-se com eficiência em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.

Para isso, será apresentado um vocabulário e roteiro planejado e personalizado, que permitirá um aprendizado rápido e eficaz.
Entender o universo surdo e sua cultura, os desafios encontrados perante a sociedade, deficiência na educação atual Brasileira bem como por parte dos profissionais.

OBJETIVO GERAL
> Tornar sua empresa acessível ao público surdo;
> Humanização no atendimento ao cliente Surdo;
> Capacitar o profissional a comunicar-se com o surdo;
> Capacitar o Profissional para um atendimento em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 40hrs

MÓDULO 01
INTRODUÇÃO
01 Introdução e Boas Vindas
02 Entenda o universo surdo e sua cultura
03 Bom Humor e sua relação com o aprendizado de uma nova língua

MÓDULO 02
PARÂMETROS DA LIBRAS
01 Parâmetros da LIBRAS, o que são?
02 Configuração de mão
03 Ponto ou local de articulação
04 Orientação/direcionalidade
05 Movimento
06 Expressão facial / corporal

MÓDULO 03
DATILOLOGIA – ALFABETO MANUAL
01 Datilologia: Alfabeto, nome, número, idade ETC...
02 Apresentação pessoal

MÓDULO 04
VOCABULÁRIO DIRECIONADO
01 Vocabulário 1 - Economia
02 Vocabulário 2 – Objetos e materiais de varejo
03 Vocabulário 3 – Espaço físico residencial e empresarial
04 Vocabulário 4 - Cargos e Responsabilidades (Profissões)
05 Vocabulário 5 - Alimentos, Cores, Vestimenta, Objetos e Eletrodomésticos, etc.

MÓDULO 05
TEMPO
01 Introdução à como é considerado o Tempo na LIBRAS.
02 Semana, Meses, Ano, Passado, Presente e Futuro (Tempo decorrido etc.)

MÓDULO 06
PRIMEIROS CONTATOS COM O CLIENTE SURDO
01 Introdução: Formação de frases
02 Frases Iniciais - Primeiros contatos com clientes surdos
03 Redes Sociais em LIBRAS

================

Após a conclusão do curso o aluno receberá sua certificação, certificado este válido em todo o Brasil.

================
Público-alvo do curso

Empresários, Colaboradores, Estudantes, bem como demais pessoas interessadas em aprender um novo idioma.

================
Modalidade
EAD
Material de Estudo: Vídeos, Apostilas, Livros Digitais, Questionários.

A empresa que patrocinou seu funcionário a fazer o curso receberá um Adesivo de identificação ao qual reconhece e identifica a mesma como uma EMPRESA ACESSÍVEL EM LIBRAS